Delegado e policiais civis são presos em operação da PF por envolvimento com o PCC

Cerca de 130 policiais federais cumprem oito mandados de prisão e treze de busca e apreensão
Reprodução/Polícia Federal

As polícias federal e civil fazem uma operação para combater a corrupção policial nas cidades de São Paulo, Bragança, Igaratá e Ubatuba. O delegado, Fábio Baena Martin, delatado pelo empresário Vinicius Gritzbach, o investigador Eduardo Monteiro e outros três policiais civis foram presos.

Segundo a denúncia de Gritzbach, os policiais receberam ao menos R$ 11 milhões de propina, em dinheiro vivo, para retirar o nome de investigados em inquéritos por homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.

Cerca de 130 policiais federais cumprem oito mandados de prisão e treze de busca e apreensão. A investigação partiu de análise de provas que foram obtidas em diversas investigações policiais que envolveram movimentações financeiras, colaboração premiada e depoimentos.

Advertisement

Os investigados se estruturaram para exigir propina e lavar dinheiro para manter a organização criminosa. Os envolvidos devem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva e ocultação de capitais.

A defesa de Fábio Baena e de e do investigador Eduardo Monteiro afirma que a as prisões são arbitrárias e que os fatos já foram investigados e arquivados pela Justiça, por recomendação do próprio Ministério Público.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO