O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar uma reunião ministerial na próxima sexta-feira (20), segundo Alexandre Padilha (PT). O ministro falou com a imprensa após visita à residência do petista.
O encontro estava marcado para o dia (19), mas foi adiado após o presidente ter sido submetido a procedimentos cirúrgicos para tratar de uma hemorragia intracraniana, decorrente de uma queda sofrida em outubro. Padilha afirmou que Lula deve continuar em São Paulo para realizar mais exames. Ao longo desse processo, a equipe médica vai informar sobre o quadro de saúde e evolução.
Além de Padilha, Lula recebeu o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT). O ministro afirmou ter conversado com Lula sobre a Reforma Tributária, pauta no Congresso nesta semana.
“Relatei ao presidente sobre as reuniões que tivemos aos finais de semana com os líderes da Câmara, com grupo de deputados, que fizeram a relatoria da Reforma tributária quando tramitou na Câmara pela primeira vez e da reunião dos líderes com o presidente da Câmara hoje. A expectativa é que possa começar a discussão e votarmos essa semana a Reforma Tributária.”
Para o ministro, o ineditismo da aprovação de uma reforma tributária em um ambiente democrático torna o debate histórico.