Braga Netto passará por audiência de custódia ainda neste sábado após ser preso

Após a audiência, a expectativa é que Braga Netto seja transferido para uma unidade do Exército
Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general e ex-ministro Braga Netto foi preso na manhã de sábado (14) pela Polícia Federal e está detido na sede da PF no Rio de Janeiro. Ele passará por uma audiência de custódia, que ocorrerá por videoconferência às 14h. Após a audiência, a expectativa é que Braga Netto seja transferido para uma unidade do Exército, com a informação inicial de que ele será levado ao Comando Militar do Leste.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre o golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal acusa Braga Netto de atrapalhar as investigações, especialmente ao obstruir a livre produção de provas durante o processo. Ele é apontado como um dos principais envolvidos na tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, a PF revelou que uma reunião para discutir o plano golpista, que incluía a ameaça de morte a figuras como o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, aconteceu na casa de Braga Netto em novembro de 2022. O general também foi indiciado no mês passado, juntamente com outras 36 pessoas, por sua participação na tentativa de golpe e na obstrução das investigações.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO