Mesmo após cirurgia, Lula não vai se afastar da presidência

Geraldo Alckmin cumprirá agenda de Lula, mas não assumirá o cargo durante internação

Segundo a assessoria da presidência, o presidente Lula não vai se afastar do cargo enquanto se recupera da cirurgia na cabeça, feita na manhã desta terça-feira (10), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Lula deve passar os próximos dois dias na UTI para monitoramento. A expectativa é de que ele receba alta na próxima semana. Até lá, Geraldo Alckmin cumpre a agenda presidencial, mas ainda como vice.

Mais cedo, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), afirmou que o quadro do presidente é “totalmente estável”, e disse que o governo não vê necessidade de um afastamento oficial.

Advertisement

Em 19 de outubro, o presidente Lula caiu no banheiro enquanto cortava as unhas e bateu a cabeça. Ontem, sentiu dores de cabeça e teve uma hemorragia detectada, por isso, passou por uma cirurgia de emergência.

Segundo boletim médico, o presidente está acordado, seu quadro é estável. Ele conversa normalmente e já se alimentou. A expectativa é de que saia da UTI nas próximas 48h.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO