Reforma Tributária: armas serão incluídas no chamado “imposto do pecado”

Senador Eduardo Braga apresentou o parecer final nesta segunda-feira
Andressa Anholete/Agência Senado

O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga, apresentou o parecer final do texto nesta segunda-feira (9). Entre os principais pontos, o senador decidiu manter carnes, frangos e peixes na cesta básica, garantindo isenção tributária.

Por outro lado, armas, munições e plásticos descartáveis foram incluídos no chamado “imposto do pecado”, que tributa produtos prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente.

O texto também prevê uma tributação menor para medicamentos, com isenção para tratamentos contra câncer, doenças raras e vacinas.

Advertisement

No caso das contas de luz e telecomunicações, o relator manteve o cashback, com devolução de parte do imposto para famílias de baixa renda. O parecer será discutido na Comissão de Constituição e Justiça e pode ser votado no plenário do Senado nesta quarta-feira.

Se aprovado, o texto volta para análise da Câmara antes de seguir para sanção presidencial.

Senador cancela leitura do relatório final por ‘falta de quórum”

O senador Marcos Rogério (PL-RO), vice-presidente da CCJ cancelou a leitura do relatório final do texto da Reforma Tributária alegando “falta de quórum”.

Efraim Filho (União-PB), Rogério Carvalho (PT-SE), Augusta Brito (PT-CE), Ciro Nogueira (PP-PI), Esperidião Amin (PP-SC) e Mecias de Jesus (Rep-RR) estavam presentes.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO