Donald Trump diz que Rússia “perdeu interesse” na Síria

Presidente eleito dos Estados Unidos falou sobre a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria
Official White House/Cameron Smit

Donald Trump, disse hoje que a Rússia perdeu todo o interesse na Síria por causa da guerra com a Ucrânia. Um dos principais aliados do ditador, o governo russo emitiu uma nota afirmando sobre sua saída do país, deixando claro que não participou de negociações a respeito.

Para Trump, tanto a Rússia quanto o Irã, se enfraqueceram em parte por causa do sucesso militar de Israel no Oriente Médio. Nas redes sociais, ele disse fugiu do Síria, e que a Rússia, liderada por Vladimir Putin, “não estava mais interessada em proteger o ditador”.

O presidente eleito dos Estados Unidos concluiu que a Rússia perdeu o interesse na Síria por causa da Ucrânia, uma guerra que, segundo ele, não deveria ter começado nunca e poderia seguir para sempre.

Advertisement

Sobre o Irã, Trump disse que a nação persa está enfraquecida por causa da Ucrânia e uma economia ruim, e também por causa de Israel e o sucesso militar dos israelenses.

Rússia se afasta de Assad

Na nota, o governo da Rússia afirmou também que fazia um chamamento para que todas as partes envolvidas evitassem o uso da violência e resolvessem as questões politicamente.

O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que está em contato com todos os grupos de oposição que tomaram a Síria.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO