STF julga pedido de Bolsonaro para tirar Moraes da relatoria do caso de tentativa de golpe de Estado

Em fevereiro, o pedido já havia sido negado pelo presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso
Reprodução/Marcos Corrêa/PR

O STF começa a julgar nesta sexta-feira (6) o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para tirar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria dos casos que tratam da tentativa de golpe de Estado. Em fevereiro, o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, já havia negado o pedido, que agora vai ao plenário virtual.

Além da solicitação de Bolsonaro, outros 191 pedidos de réus dos casos relacionados foram negados pelo presidente do STF. Todos afirmam que a imparcialidade do julgador está comprometida por ele ser também apontado como alvo da trama golpista. Segundo investigações da Polícia Federal, militares elaboraram um plano para assassinar autoridades, incluindo Moraes.

O julgamento da ação acontecerá entre hoje e semana que vem, no plenário virtual do Supremo. Ontem (5), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, prestou o 11º depoimento à Polícia Federal.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO