Governo de São Paulo envia contrato de câmeras corporais ao STF

Documento detalha os contratos entre o Governo de SP e a Motorola Solutions

Nesta sexta-feira (6), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), encaminhou um documento em resposta à solicitação do ministro Luís Roberto Barroso sobre as novas câmeras corporais que serão utilizadas pela Polícia Militar e o contrato para a aquisição de novos equipamentos.

No último dia 21 de novembro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Governo de São Paulo apresentasse o inteiro teor do novo contrato com a Motorola Solutions. Foram detalhados os contratos do com a fornecedora, incluindo o desenvolvimento, cronograma, testes, implantação e distribuição dos equipamentos no Estado.

A gestão Tarcísio está ampliando em 18,5% o número de câmeras corporais da PM. O acordo prevê a implantação de 12 mil câmeras, e tem um investimento de R$ 51,9 milhões, ante R$ 96 milhões que eram pagos no contrato anterior, que contemplava 10.125 dispositivos.

Advertisement

Ontem, Tarcísio se posicionou a favor da utilização de câmeras corporais na farda dos policiais do Estado. O governador sempre foi uma voz contra o equipamento, mas diante da crise envolvendo a violência policial, admitiu que teve uma “visão equivocada” da situação. “Você pega a questão das câmeras: eu era uma pessoa completamente errada nessa questão. Eu tinha visão equivocada, fruto da experiência pretérita que tive. Não tem nada a ver com a questão da segurança pública”, disse.

“Hoje estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa. E tentar trazer o que tem de melhor em termos de tecnologia”, completou.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO