STF retoma julgamento sobre redes sociais nesta quarta-feira

O julgamento começou no dia 27 de novembro e trata da definição das condições em que as empresas podem ser responsabilizadas por danos causados por postagens
Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir nesta quarta-feira (4) , a responsabilidade das plataformas digitais pelos conteúdos criminosos postados por usuários.

O julgamento começou no dia 27 de novembro e trata da definição das condições em que as empresas podem ser responsabilizadas por danos causados por postagens, como discursos de ódio ou informações falsas. A questão envolve diretamente o Marco Civil da Internet, a lei que regula os direitos e deveres no uso da rede no Brasil.

O ponto central é estabelecer se as plataformas podem ser responsabilizadas, mesmo sem decisão judicial prévia, por não agirem diante de conteúdos ilegais. A decisão pode alterar a forma como as empresas moderam os conteúdos publicados em nas redes.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO