O Vasco da Gama anunciou a demissão de Rafael Paiva do comando técnico do time profissional do clube. O presidente do cruzmaltino, Pedrinho, comunicou a saída do treinador minutos depois da derrota para o Corinthians, no último domingo (24), por 3 x 1, na Neo Química Arena.
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato” – disse Pedrinho.
O clube publicou uma nota algumas horas depois agradecendo o trabalho de Rafael Paiva e desejando sorte na sequência de sua carreira. Uma coletiva com mais detalhes será concedida nesta segunda-feira (25).
Rafael Paiva já vinha sendo alvo de críticas da torcida, principalmente por conta da má fase que o Vasco enfrenta na reta final do Campeonato Brasileiro Série A. O time soma quatro derrotas consecutivas para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians, e ainda não pontuou neste mês de novembro. Foram 10 gols sofridos e apenas um marcado neste período.
Além disso, a tensão entre Paiva e a torcida cruzmaltina se intensificou após o técnico dizer que não vê “torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco”. Ele se desculpou uma postagem nas redes sociais na última sexta-feira (22).
O treinador assumiu o comando técnico do Vasco da Gama em junho deste ano, após a demissão do português Álvaro Pacheco. Sob o comando de Rafael Paiva, a equipe carioca chegou até a semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminado para o Atlético-MG.
O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional.
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.
Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve.… pic.twitter.com/0AjwgfDiTZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 24, 2024
Alexandre Mansano (sob supervisão de Caio Pussi)