O papa anunciou que vai canonizar pela primeira vez uma pessoa nascida na década de 1990. E que é apontada como a responsável pela cura de um brasileiro.
Francisco decidiu tornar santo o italiano Carlo Acutis, que morreu em 2006, aos 15 anos de idade. Ele tinha leucemia, um câncer que se origina na medula óssea e atinge as células sanguíneas. Carlo será santificado por ligação com ao menos dois milagres. Um deles envolve uma criança brasileira.
O Vaticano reconheceu que, depois de morto, o italiano intercedeu diretamente dos céus para salvar um menino de quatro anos que tinha uma doença rara no pâncreas. De acordo com a Igreja, o garoto se curou depois de rezar para Carlo e tocar em uma roupa do jovem.
Ao longo do pouco tempo de vida, Carlo usou habilidades no computador para espalhar a fé católica e foi apelidado de “influenciador de Deus”. Ele também é apontado como uma pessoa que ajudava pessoas desabrigadas e que defendia vítimas de bullying. A cerimônia de canonização vai acontecer em abril do ano que vem.