A Companhia SpaceX, do bilionário Elon Musk, fez o sexto lançamento da aeronave Starship, em mais um voo de teste do foguete.
O lançamento foi executado nesta terça-feira (19) às 19h (horário de Brasília) na base aérea da SpaceX, em na praia de Boca Chica, no estado norte-americano do Texas.
O Starship é considerado o foguete mais poderoso, o objetivo era tentar capturar o propulsor de 20 andares de altura, chamado de Super Pesado, durante a trajetória dele no ar, e levá-lo de volta à base de lançamento. São 33 motores no total construídos no propulsor e a aeronave Starship viaja no topo dele.
O processo estava previsto para acontecer minutos depois, com o propulsor desligando os motores e retornando à base, mas o teste foi cancelado por questões técnicas, segudo a empresa aeroespacial, e o propulsor pousou numa balsa.
Até o momento, o retorno à torre de lançamento só aconteceu uma vez. Enquanto isso, a Starship segue a jornada rumo ao espaço antes de retornar.
Donald Trump acompanhou o lançamento na base da Space X ao lado do milionário Elon Musk, futuro integrante do governo do republicano.