Na madrugada e manhã desta quinta-feira (14), os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) estão passando por uma varredura completa para verificar eventuais artefatos. Como medida de precaução, o expediente foi suspenso em todas as instalações do STF até o meio-dia.
O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi isolado nesta noite (13), após duas explosões de bombas na frente do local. A Secretaria de Segurança do Distrito Federal confirmou explosão de carro com fogos.
A operação de segurança envolve especialistas em detecção de explosivos e é acompanhada por autoridades de segurança pública. A situação será reavaliada ao longo da manhã para determinar se as atividades poderão ser retomadas.
De acordo com a Polícia Militar, um corpo já foi encontrado, mas a vítima ainda não foi identificada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima se suicidou.
A Corte já foi evacuada e o Gabinete de Segurança Institucional está realizando varredura no entorno do Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está no Palácio.
Policiais já estão no local e tentam impedir que outras pessoas se aproximem, equipes verificam se há outros explosivos. A PF irá abrir um inquérito para atirar os casos.
Câmara dos Deputados suspende sessão após explosões
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, divulgou uma nota sobre a explosão que deixou uma pessoa morta na praça dos Três Poderes, em Brasília.
Lira esclarece que os trabalhos do plenário foram suspensos temporariamente por medida de segurança. A decisão foi tomada pelo presidente-em-exercício da Mesa, o deputado Sóstenes Cavalcante.
De acordo com Lira, a explosão “deve ser apurada com a urgência necessária” para esclarecimento de todo o contexto. O presidente da Câmara dos Deputados finaliza o comunicado dizendo que repudia “veemente qualquer ato de violência.