A Polícia Civil investiga como uma cabeça de porco entrou na Neo Química Arena e quem foi o responsável por atirar o item no gramado. O fato inusitado aconteceu durante a vitória do Corinthians por 2 x 0 contra o rival Palmeiras, em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. A cabeça foi arremessada no gramado no primeiro tempo, durante um escanteio cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras. O objeto foi retirado logo em seguida pelo atacante Yuri Alberto.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que atuaram no jogo identificaram dois torcedores que arremessaram uma sacola plástica com a cabeça de um animal no gramado. Eles foram detidos por provocação e tumulto e encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC). A Polícia Civil requisitou as imagens das câmeras de segurança ao clube para esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, um homem se identificou como o suposto autor do arremesso no gramado. Ele publicou as imagens em um mercado com a cabeça do porco em uma sacola de plástico.
Em outra postagem, o homem se gravou falando “sabe aquela cabeça de porco que eu mostrei pra vocês, vocês vão ver o que vai acontecer”.