Botafogo e Peñarol entram em campo nesta quarta-feira (30) pela partida de volta da fase semifinal da Copa Libertadores. A partida será às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. A equipe que se classificar enfrenta o Atlético-MG na grande decisão.
O time carioca venceu o primeiro duelo contra os uruguaios por 5 x 0, e ostenta uma vantagem confortável para o segundo jogo. Além disso, o Botafogo vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro de Futebol, ocupando a primeira posição na tabela. Em caso de classificação, o time treinado por Artur Jorge irá disputar sua primeira final de Copa Libertadores na história.
Já o Peñarol joga diante de sua torcida em busca uma virada inédita contra os rivais brasileiros. O clube uruguaio precisa vencer por uma diferença de pelo menos seis gols para se classificar de forma direta para a grande decisão.
Mudança do local do jogo
A Conmebol anunciou na última terça-feira (29) a mudança do estádio da partida de volta das semifinais. A entidade optou por mover o local do jogo após recomendação do Ministério do Interior do Uruguai. O Órgão proibiu a entrada da torcida visitante no Estádio Campeón del Siglo, após torcedores uruguaios entrarem em confronto com a Polícia Militar no Rio de Janeiro.
Em comunicado, a entidade disse que “a responsabilidade pela organização da partida, incluindo os aspectos de segurança, é do clube local”, no caso, o Peñarol. Os custos da troca foram encaminhados para o time uruguaio.
O vencedor do duelo enfrente o Atlético-MG no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. O horário ainda não foi determinado pela Conmebol.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Pedro Fonseca)