O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27). A BandNews TV o entrevistou sobre as principais questões que serão prioridade durante o novo mandato na capital paulista.
Um dos pontos abordados foi a escolha de nomes para o novo secretariado. O jornalista Antônio Sabino relembrou que grande parte da estrutura administrativa da prefeitura foi herdada do antecessor, Bruno Covas, de quem era vice-prefeito e assumiu o cargo após a morte do político em 2021. E perguntou sobre qual será o planejamento para equilibrar os compromissos com os 11 partidos que o apoiaram e a ideia de uma frente que se alinhe com a gestão.
O prefeito destacou que pretende realizar esse processo até dezembro deste ano.
“Eu vou cuidar dessa questão do secretariado até dezembro. Agora, dessas pessoas que o Bruno havia escolhido, no decorrer do tempo fomos criando relações. Um exemplo muito especial é o Edson Aparecido.
Na época que nós perdemos o Bruno, o Edson era o secretário da saúde, já conhecia e tinha amizade. Estreitamos os nossos laços, uma pessoa muito competente […] Dos que ficaram são pessoas que acabaram integrando o meu grupo de trabalho”.
Nunes reforçou que tem um número de secretários bastante ligado a ele, com capacidade de lidar com o que é exigido do posto. Não foram descartadas alterações, mas a expectativa é que alguns rostos conhecidos permaneçam com o objetivo de trabalhar juntamente com os novos indicados.
Assista: