A 8 dias das eleições, os candidatos à presidência dos Estados Unidos intensificam os comícios nos estados decisivos para a disputa.
Nesta segunda-feira (28), o ex-presidente Republicano Donald Trump vai realizar um encontro com apoiadores em Atlanta, na Geórgia. Já a vice-presidente Democrata Kamala Harris estará em uma cidade do Michigan. Os dois estados são considerados pêndulos, aqueles em que não há uma definição clara de qual partido vencerá nas eleições de 5 de novembro.
No fim de semana, Trump fez um comício em Nova York; ele voltou a atacar imigrantes e prometeu o “maior programa de deportação da história”. Já Kamala disse, em um evento na Filadélfia, que o país tem que “virar a página” e classificou as eleições da semana que vem como as mais importantes para os americanos.
Além disso, estados como Nova York e Califórnia abriram as urnas para eleições antecipadas. A modalidade, presencial ou por correia, é possível em quase todo o país. Até agora, mais de 40 milhões de americanos já votaram.