Léo Moraes (Podemos), foi eleito neste domingo (27) como o novo prefeito de Porto Velho. Com 99,66% das urnas apuradas, o candidato teve 56,22% dos votos.
Léo Moraes propõe fortalecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e modernizar a infraestrutura da saúde municipal, além de construir um centro integrado que reunirá diversos serviços de atendimento à mulher em Porto Velho. Também busca expandir a oferta de escolas municipais em tempo integral.
Saiba mais sobre Léo Moraes
Natural de Foz do Iguaçu (PR) e com 39 anos, Leonardo Barreto de Moraes é formado em Direito e atuou como advogado. Ele entrou na política em 2012, ao ser eleito vereador de Porto Velho, mas não completou o mandato, pois foi eleito deputado estadual em 2014. Em 2018, avançou para a Câmara dos Deputados e, em 2022, concorreu ao governo do estado, mas foi derrotado por Marcos Rocha (União Brasil). Agora, Léo Moraes passou para o segundo turno das eleições deste ano, disputando a prefeitura ao lado da advogada Magna dos Anjos Queiroz, também do Podemos, como candidata a vice.