Fuad Noman (PSD), foi reeleito neste domingo (27) para a prefeitura de Belo Horizonte. Com 96,07% das urnas apuradas, o candidato teve 53,76% dos votos.
O plano de governo apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) abrange algumas áreas como saúde, economia, meio ambiente, mobilidade e educação. Entre as promessas do candidato estão o aumento da cobertura vegetal, a melhoria da absorção de carbono, a redução das emissões e o fortalecimento da biodiversidade na cidade.
Saiba mais sobre Fuad Noman
Natural de Belo Horizonte e com 77 anos, Fuad Noman é bacharel em ciências econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e possui pós-graduação em programação econômica e execução orçamentária. Iniciou sua carreira no serviço público como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Ao longo de sua trajetória, trabalhou no Tesouro Nacional, atuou como secretário-executivo da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev, além de ter sido consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.