Devedores reincidentes caem, mas são 85% dos endividados

Dados apontam queda de 17% no número de devedores reincidentes em relação ao ano de 2023
Fonte: Agência Brasil

De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC, oito em cada dez brasileiros que não quitaram as dívidas no mês de setembro retornaram para o cadastro de negativação, menos de um ano após o pagamento de uma conta negociada.

Apesar disso, os dados ainda mostram que houve uma queda de cerca de 17% no número de devedores reincidentes em relação ao ano de 2023.

Do percentual de 85% dos devedores reincidentes, ou seja, que já tinham aparecido no cadastro de inadimplentes nos últimos 12 meses, 60% ainda não tinham pagado dívidas antigas até setembro e 24% são consumidores que tinham saído do cadastro de devedores nos últimos 12 meses e retornaram.

Advertisement

A concentração maior de inadimplentes reincidentes está na faixa entre 30 e 39 anos. Já no grupo que recuperou o crédito estão pessoas com idade de 50 a 64 anos. Os homens devedores reincidentes representam pouco mais de 53% e as mulheres passam dos 46%.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO