Uma semana após a forte tempestade que deixou três milhões de imóveis sem energia em São Paulo, uma nova frente de chuva se aproxima da região sudeste, colocando o estado em alerta. O governo de São Paulo instalou um gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências para monitorar as condições climáticas esperadas para o fim de semana. A expectativa é de que o estado seja atingido por ventos de até 100 km/h e chuvas intensas entre sexta-feira e domingo.
Para se preparar, todas as concessionárias de energia elétrica de São Paulo terão representantes da Defesa Civil em seus centros de comando, reforçando o atendimento em caso de danos e interrupções no fornecimento de energia.
Além da capital, onde deve chover no fim do dia, as áreas do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul também estão em alerta devido ao aumento da umidade e à possibilidade de temporais. A previsão é de que a instabilidade permaneça nas regiões Sudeste e Centro-Oeste até segunda-feira, com temperaturas variando entre mínimas de 14°C e 15°C e máximas de 19°C e 20°C, mantendo a sensação de frio e chuva ao longo do fim de semana.