As autoridades argentinas divulgaram os primeiros resultados da autópsia de Liam Payne, ex-integrante da banda britânica One Direction, que faleceu ontem, aos 31 anos, em Buenos Aires. De acordo com o jornal Clarín, o cantor morreu em decorrência de politraumatismos, além de hemorragias internas e externas.
O exame foi realizado na noite de quarta-feira (16) pelo órgão forense argentino que investiga o caso, que apontou a morte como instantânea. No entanto, exames adicionais serão realizados para determinar se havia a presença de substâncias que possam ter influenciado seu estado de saúde.
Payne foi encontrado morto após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, no bairro da Palermo. Segundo informações do La Nación, a polícia foi acionada por uma funcionária, que descreveu “um homem agressivo” que aparentava estar sob o efeito de álcool ou drogas. “Precisamos que alguém seja enviado com urgência porque não sei se a vida do hóspede está em risco. O quarto tem varanda e temos medo que façam alguma coisa”, complementou a funcionária. A polícia foi acionada logo em seguida. Ao chegar no local, as autoridades constataram a morte do cantor.
Segundo o SAME, o equivalente ao SAMU na Argentina, o cantor sofreu “lesões gravíssimas, incompatíveis com a vida, em consequência da queda”. Um dos paramédicos afirmou que não havia possiblidade de reanimação.
Durante a inspeção no quarto do músico, os policiais encontraram bebidas alcoólicas e medicamentos, incluindo clonazepam, comumente prescrito para tratar epilepsia e distúrbios de ansiedade. No pátio interno do hotel, onde estava o corpo, foram localizados uma garrafa de whisky, um isqueiro e o celular de Payne. O exame toxicológico do cantor ainda não foi divulgado. O Ministério Público está trabalhando na divulgação de um comunicado oficial com mais detalhes.
Liam Payne ganhou fama como um dos cinco membros da boy band britânica One Direction, que se destacou no cenário musical após ficar em terceiro lugar em um programa de talentos no Reino Unido, em 2010. O grupo foi um fenômeno global durante a década de 2010, lançando cinco álbuns e acumulando sucessos que marcaram a época. Em 2016, a banda se desfez, e cada integrante seguiu seu próprio caminho. Após o término do grupo, Liam embarcou em uma carreira solo e também se tornou pai. Ele deixa um filho.
Confira: