Após o debate entre os candidatos ao segundo turno em São Paulo, o diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, destacou o encontro como um “momento brilhante” para a emissora. O debate entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) foi o primeiro transmitido nesta fase do segundo turno.
“Mais um episódio de sucesso. O formato funcionou muito bem, e os candidatos tiveram todas as condições de se apresentarem por completo, tanto em ideias quanto em postura. O modelo evoluiu em relação ao debate de 2022 e representou um salto de qualidade. A tradição da Band não é repetição, mas sim uma constante inovação, sempre enfrentando o desafio de realizar o primeiro debate”, afirmou Mitre.
Ele também ressaltou que o apagão em São Paulo, que vem afetando a cidade desde a última sexta-feira (11), trouxe ainda mais relevância ao debate. “A questão da tempestade e seus efeitos foi central e deu uma atualidade especial ao encontro. Esse episódio marcou mais um momento brilhante da Band, honrando sua tradição de evolução e inovação”, concluiu.