David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL) disputam o segundo turno pela Prefeitura de Manaus

David finaliza com 32,16% e Alberto com 24,94%

David Almeida, do Avante, e Alberto Neto, do PL, irão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Manaus. O resultado foi divulgado neste domingo (6), com 96% das urnas apuradas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a confirmação do segundo turno nas eleições da capital amazonense às 17h28, com 96,05% das urnas já apuradas. Nesse momento, o atual prefeito David Almeida, do Avante, acumulava 32,08% dos votos válidos, enquanto o candidato Capitão Alberto Neto, do PL, registrava 25%.

Com esses resultados, os eleitores de Manaus retornarão às urnas em três semanas, no dia 27 de outubro, para decidir entre a reeleição de David Almeida, que busca mais quatro anos à frente da prefeitura, ou a nova gestão de Capitão Alberto Neto.

David Almeida liderou todas as pesquisas da Quaest, contratada pela Rede Amazônica. Na primeira pesquisa, ele obteve 37%, subiu para 38% na segunda e, na última avaliação, caiu para 33%, com 36% dos votos válidos. Nos resultados finais, conseguiu 32% dos votos válidos.

Por outro lado, Capitão Alberto Neto mostrou um crescimento significativo nas pesquisas realizadas pela Quaest. Começou com 12% na primeira pesquisa, avançou para 13% na segunda e, na última pesquisa antes do primeiro turno, realizada no sábado (5), desbancou Roberto Cidade, do União Brasil, assumindo a vice-liderança com 19% e 21% dos votos válidos. Nas urnas, o candidato do PL obteve 25% dos votos válidos.

PATROCINADO