A Polícia Militar conseguiu libertar um casal que foi sequestrado na madrugada desta sexta-feira (4) no Jardim Boa Vista, região da rodovia Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo. O homem, piloto de helicóptero e a esposa, que é dentista, foram abordados enquanto aguardavam chegada da filha.
Os criminosos estacionaram o veículo próximo das vítimas e o casal foi colocado no banco de trás. Um dos criminosos ficou com eles como “segurança” enquanto os outros comparsas se comunicavam por telefone. Toda a ação durou cerca de 4 horas.
“Foi muito rápido, o tempo de encostar e telefonar para avisar que tínhamos chegado. Ficamos prestando atenção na rua, mas do nada um carro nos fechou. Não tem como ter tempo de reação, o bandido abriu a porta com a arma apontada. Não tem o que fazer, só obedecer”, disse o piloto.
De acordo com a vítima, em determinado momento, eles ouviram uma movimentação na rua e avistaram a luz de uma lanterna. Eram as equipes da PM que haviam sido acionadas para atender a ocorrência. O criminoso que estava no cativeiro tentou pular o muro para fugir, mas foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Outros dois integrantes da quadrilha que estavam circulando pela cidade com o carro e falando com o comparsa pelo telefone foram localizados e presos.