Ataques israelenses a um centro médico em Beirute, capital do Líbano, resultaram na morte de pelo menos 9 pessoas, no mesmo dia em que o exército israelense registrou seu dia mais letal no confronto com o Hezbollah em um ano. As informações são do jornal britânico The Guardian.
O ataque atingiu um centro médico vinculado à Organização Islâmica de Saúde, associada ao Hezbollah, nas primeiras horas desta quinta-feira (3). Este foi o segundo ataque aéreo na cidade nesta semana, sendo que a maioria dos bombardeios tem ocorrido na parte sul.
De acordo com autoridades de saúde libanesas, pelo menos seis pessoas morreram e sete ficaram feridas, com mais 46 mortos em ataques israelenses à cidade nas últimas 24 horas.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) emitiram novos alertas de evacuação durante a noite. Além disso, três mísseis atingiram o subúrbio de Dahiyeh, onde o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, foi morto na semana passada, causando explosões que foram ouvidas por autoridades de segurança libanesas.