Governo quer comprar novo avião para presidência após pane no México

Reprodução: BandNews TV

O governo decidiu comprar um novo avião para a presidência da república. Isso depois da pane na aeronave que trazia Lula do México.

Quando Lula desembarcou base aérea de Brasília, oito horas depois do esperado, a decisão já estava tomada. O presidente, segundo relatos, ficou muito irritado com o problema técnico que surgiu logo após a decolagem da Cidade do México.

Uma das possibilidades da pane é o choque de um pássaro com um dos motores. Foram cinco horas voando em círculos para queimar combustível até pousar novamente no México. O presidente Lula voltou ao país em um outro avião do governo.

Advertisement

Além do susto e do longo período voando em círculos, o presidente reclamou que a outra aeronave estava com problemas de comunicação. Por conta disso, Lula não conseguiu manter contato com o Palácio do Planalto durante o voo.

A compra de um novo avião já havia sido comentada pelo presidente, mas o custo de R$ 400 milhões deixou a ideia na gaveta. Agora, será retomada.

A aeronave atual foi comprada no primeiro mandato de lula, em 2005. Na época, o aparelho foi apelidado de “aerolula”, com muitas críticas da oposição.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO