Em entrevista para a BandNews TV, o brasileiro no Líbano Abdul Hamid Saleh, disse que a situação nos arredores de Beirute está “perigosa”. Além disso, ele destacou os bombardeios contra hospitais e o caos produzido pelas bombas e mísseis lançados pelo exército de Israel.
Abdul Hamid também comentou sobre a preocupação e a incerteza que a comunidade brasileira no Líbano está enfrentando durante a ofensiva israelense contra membros do grupo Hezbollah. Algumas pessoas se refugiaram em escolas e casas no sul do país.
O brasileiro disse que pensa em voltar para o Brasil até que a tensão no Oriente Médio diminua. O governo possui dois aviões preparados para buscar cidadãos que vivem no Líbano. Uma operação de resgate deve ser decidida ainda nesta semana.
Israel realizou novos ataques contra o sul e o leste do Líbano pelo terceiro dia consecutivo. Mais de 560 pessoas, incluindo 50 crianças, morreram desde o início da semana. A força militar israelense disse que pretende “eliminar” a ameaça do Hezbollah e devolver os moradores deslocados para o norte do país.