Elon Musk pretende fazer declaração após retorno da plataforma “X”

Reprodução: BandNews TV

O empresário Elon Musk, dono da rede social “X”, antigo Twitter, pretende fazer uma declaração quando a plataforma voltar ao ar. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da BandNews TV.

A plataforma cumpriu boa parte das exigências do Supremo Tribunal Federal como a remoção de contas que divulgavam conteúdo antidemocrático e o pagamento de multas. A expectativa é que a rede social retome as atividades no Brasil até o começo da próxima semana.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do antigo Twitter após Elon Musk descumprir as determinações do STF e não apresentar um novo representante dentro do prazo estipulado. O “X” está inacessível no Brasil desde o final de agosto.

Advertisement

Entretanto, Elon Musk ainda pretende apresentar recursos para a justiça brasileira como forma de contestar as determinações do STF. O bilionário declarou que a ação ocorrerá como forma de defesa da liberdade de expressão para os brasileiros que utilizavam a plataforma.

O documento que deve ser apresentado à Junta Comercial para encerrar a suspensão do antigo Twitter deve ser apresentado ainda nesta terça-feira (24). O Supremo Tribunal Federal trata o assunto com cautela.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO