O empresário Elon Musk, dono da rede social “X”, antigo Twitter, pretende fazer uma declaração quando a plataforma voltar ao ar. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da BandNews TV.
A plataforma cumpriu boa parte das exigências do Supremo Tribunal Federal como a remoção de contas que divulgavam conteúdo antidemocrático e o pagamento de multas. A expectativa é que a rede social retome as atividades no Brasil até o começo da próxima semana.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do antigo Twitter após Elon Musk descumprir as determinações do STF e não apresentar um novo representante dentro do prazo estipulado. O “X” está inacessível no Brasil desde o final de agosto.
Entretanto, Elon Musk ainda pretende apresentar recursos para a justiça brasileira como forma de contestar as determinações do STF. O bilionário declarou que a ação ocorrerá como forma de defesa da liberdade de expressão para os brasileiros que utilizavam a plataforma.
O documento que deve ser apresentado à Junta Comercial para encerrar a suspensão do antigo Twitter deve ser apresentado ainda nesta terça-feira (24). O Supremo Tribunal Federal trata o assunto com cautela.