A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.) emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (18), desmentindo informações sobre uma possível redução nos preços dos combustíveis. A companhia esclarece que “não procede que a companhia tenha decidido reduzir preço de combustíveis.”
Segundo a empresa, os ajustes de preços são realizados conforme o fluxo normal de suas operações, sem uma periodicidade definida. “Quando há decisão por alteração, a tabela de preços é divulgada imediatamente aos seus clientes nos canais corporativos”, afirma a nota.
A Petrobras realiza um monitoramento diário das variações de preços no mercado internacional de petróleo e suas implicações no mercado brasileiro. “A Petrobras reafirma que eventuais ajustes, quando necessários, serão realizados com base em análises técnicas e independentes”, acrescenta a nota.
A estratégia comercial da empresa, segundo pronunciamento, busca garantir preços competitivos e equilibrados em relação aos mercados nacional e internacional, evitando repasses de volatilidades para os preços internos. “Isso proporciona períodos de estabilidade de preços aos seus clientes”, conclui a companhia.