O Corinthians anunciou oficialmente, na segunda-feira (9), a contratação do atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos. Ele assinou um contrato com o time paulista válido até o fim de 2026. O jogador estava livre no mercado desde junho deste ano, após não renovar o vínculo com o Atlético de Madrid, da Espanha.
O clube utilizou algumas referências para anunciar a chegada de Depay, como uma postagem nas redes sociais de uma camisa do Corinthians sobre uma bicicleta na Holanda. A foto também contou com um cadeado com as iniciais “SCCP” e o nome do jogador.
O salário mensal do atacante deve girar em torno de R$ 3 milhões, somando direitos de imagem, marketing e premiações. A condução de negociação foi feita pelo executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.
Apesar da chegada de Memphis ser tratada com entusiasmo pela torcida corintiana, o clube alvinegro não conseguiu regularizar a contratação a tempo de inscrever o jogador para a disputa da Copa do Brasil. A expectativa é que ele seja apresentado nesta quarta-feira (11) no intervalo da partida entre Corinthians e Juventude.
Revelado pelas categorias de base do PSV, da Holanda, Depay já atuou por grandes clubes do futebol mundial, como Manchester United, da Inglaterra, Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha, e Lyon, da França. Ele também é o segundo maior artilheiro da seleção holandesa com 46 gols, atrás apenas de Robin Van Persie.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Caio Pussi)