A polícia de São Paulo localizou um imóvel com mais de 20 pessoas que atuavam como “mulas” para o tráfico de drogas internacional. O fato ocorreu nesta terça-feira (3), na Vila Sônia, bairro da Zona Oeste da capital paulista.
Os agentes iniciaram as investigações e chegaram à conclusão que havia um local que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas. Diante dessas informações, os PMs seguiram até a residência e foram atendidos por um dos aliciadores. Ele permitiu que eles entrassem no imóvel.
A polícia disse que as vítimas saiam da casa direto para o aeroporto e de lá elas seguiam para países como França, Itália e Portugal. Nesta terça, as mulas tinham passagens reservadas para a França.
Na residência em que elas foram encontradas, havia entorpecentes, celulares, passaportes e caderno de anotações.
Três pessoas (mulas) estão internadas em um hospital da capital. Elas declararam que cada uma ingeriu mais de 100 capsulas. Cada capsula tem aproximadamente 100 gramas, no entanto, elas ingeriram 10 kg ou mais de drogas.
O responsável pela da residência foi preso e vai ser autuado em flagrante, bem como as mulas. Os aliciados recebiam em torno de R$ 10 mil por viagem. O caso foi apresentado ao 17º DP.