O velório do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) no “Salón Cristal” da sede social do Nacional-URU, onde ele atuava. A cerimônia, que começou às 11h (horário de Brasília) e durou até às 13h, foi restrita, com o clube comunicando que não haveria um funeral aberto ao público.
O corpo de Izquierdo chegou a Montevidéu na madrugada desta quinta-feira em um avião da Força Aérea do Uruguai. Três horas depois, a família do jogador desembarcou em um voo separado. Durante o dia, torcedores do Nacional e até do rival Peñarol compareceram ao clube com bandeiras, desenhos e flores para prestar suas homenagens.
A Associação Uruguaia de Futebol declarou luto oficial até domingo (01) e suspendeu todas as partidas e atividades desportivas durante esse período.
Jogadores do São Paulo no velório
Alguns jogadores do São Paulo como Rafinha, Michel Araújo, Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Jonathan Calleri, viajaram ao Uruguai para participar do velório. Izquierdo foi homenageado na quarta-feira (28) antes da partida entre São Paulo e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. O zagueiro faleceu na noite de terça-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca causada por arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional nas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele deixa esposa e dois filhos.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Jeferson Vita)