O Prêmio Master Imobiliário realizou sua 30ª edição nesta quarta-feira (28). O evento premiou os maiores destaques do setor e celebrou empresas, profissionais e projetos que se destacaram no último ano. Entre os vencedores, a cerimônia consagrou empreendimentos residenciais desenvolvidos por empresas brasileiras.
Criado em 1994 pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil) e pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o prêmio é inspirado no prestigiado Prix d’Excellence, uma referência mundial no setor imobiliário.
Nesta edição, o evento conta com o apoio dos patrocinadores Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Seconci-SP e o Estadão, e será realizado pela Fiabci-Brasil junto à Secovi.
O Prêmio Master possui duas categorias principais. A categoria Empreendimento elege os melhores projetos residenciais, comerciais, industriais, de lazer e outros, concluídos e entregues por empresas brasileiras, tanto no Brasil quanto no exterior.
Já a categoria Profissional consagra trabalhos ou projetos vinculados à indústria imobiliária nas áreas de marketing, administração, comercialização, inovações tecnológicas, urbanismo, soluções arquitetônicas e ambientais, entre outras iniciativas relevantes.
Os vencedores na categoria Empreendimento terão a oportunidade de concorrer ao Prix d’Excellence, uma das mais prestigiadas premiações internacionais do setor, que é entregue anualmente durante o Congresso Mundial da Fiabci.
Vencedores da categoria Empreendimento Residencial
Dentro da categoria Empreendimento, o Prêmio Master elege os melhores empreendimentos residenciais. Neste ano, seis projetos receberam o prêmio. Foram premiadas pelos empreendimentos residenciais as empresas: AW Realty Incorporadora, Construtora Planeta, Eztec, Melnick, Patrimônio e THINK Construtora.
Conheça os vencedores
AW Realty Incorporadora
A empresa AW Realty Incorporadora ganhou o prêmio na categoria Empreendimento pelo case Praça Faria Lima. Segundo o Júri, “terreno se mostrou uma oportunidade estratégica, ao permitir a criação de um produto que desfruta dos horizontes oferecidos pela avenida, mas com resguardo proporcionado pelas áreas verdes das edificações vizinhas”.
Construtora Planeta
A premiação consagrou a construtora Planeta pelo empreendimento residencial Ícone Planeta, localizado em Sorocaba (SP). Sendo que com 141 metros de altura e 45 andares, ele é o edifício mais alto do interior do Brasil. “O Ícone Planeta se sobressai por suas inovações técnicas, incluindo uma das maiores concretagens em laje protendida de torre residencial no Brasil”, explicou o júri.
Eztec
O case EZ Parque da Cidade by UNStudio da empresa EZTEC foi eleito com um dos melhores empreendimentos residenciais do último ano. O edifício localizado na cidade de São Paulo tem uma “solução arquitetônica proposta para o empreendimento é icônica e inspirada em um cata-vento (ou moinho de vento). Assim, os apartamentos giram em torno do núcleo dos edifícios, possibilitando diferentes vistas dos arredores e distintos perfis dos skylines da cidade”, falou o júri.
Melnick
O mais alto padrão da história de Porto Alegre (RS), o empreendimento Teená, da Melnick, também ganhou um prêmio. O júri justificou sua escolha pelo “planejamento marcante, que explora todo o potencial dos horizontes imobiliários em que está inserido o Teená, o qual é referência na capital gaúcha. Fruto da visão de mercado da empresa, da ousadia e do trabalho exaustivo na identificação e viabilização da oportunidade”.
Patrimônio
A empresa Patrimônio teve seu case Tumiaru 120 eleito com um dos melhores. O empreendimento localizado em São Paulo, capital, No último terreno do quadrilátero nobre em que está localizado, na capital paulista, “é uma joia de alto valor criada pela Patrimonio a 500 metros do Parque do Ibirapuera e definido por um design inusitado e arrojado”, disse o júri.
THINK Construtora
O empreendimento THINK Home República, localizado no centro de São Paulo, rendeu a THINK Construtora um prêmio Master. Segundo o júri, o edifício é importante por “promover o acesso à moradia digna, requalificam o espaço urbano das áreas centrais da cidade e resgatam a esperança de que esta região volte a ter a pujança de outrora”.