O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi condenado por difamação e injúria, a um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto. A pena pode ser convertida em serviços comunitários e pagamento de multa de 5 salários mínimos.
A decisão da 4ª Vara Criminal de Porto Alegre se baseia em vários comentários feitos pelo influenciador, dirigidos à deputada Luciana Genro, que apresentou uma queixa-crime contra Nego Di. Em um vídeo publicado nas redes sociais do influenciador em 11 de março de 2020, o humorista chamou a política de “velha” e “maconheira”. O juiz Eduardo Furian Pontes considerou que a postagem prejudicou a reputação da deputada e afetou sua carreira.
Nego Di já está preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde o dia 14 de julho, por suspeita de estelionato. De acordo com a investigação, o influencer e um sócio, que também está preso, abriram uma loja online que vendia produtos que nunca teriam sido entregues.