Marcos Bezerra Santos, condenado pelo sequestro de Patrícia Abravanel, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas nesta quarta-feira (21) em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ele e um comparsa foram detidos por alugar uma casa para traficar drogas.
Os suspeitos foram flagrados por policiais vendendo cocaína para uma mulher. Na casa, a Polícia encontrou um bar secreto com máquinas caça-níqueis, que foram periciadas e apreendidas.
A delegada Vanessa Bastos Guimarães informou que os criminosos foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e jogo de azar. Em agosto de 2001, Marcos Bezerra Santos participou do sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O criminoso foi condenado e preso pelo envolvimento no caso.
Patrícia ficou sete dias em um cativeiro e foi libertada no dia 28 de agosto, após o pagamento de resgate. Seis criminosos participaram do sequestro: Marcelo Batista dos Santos, Esdras Dutra Pinto, Luciana dos Santos Souza, Tatiana Pereira da Silva, Marcos Bezerra Santos e Fernando Dutra Pinto, apontado como o líder.
A Polícia prendeu Marcelo e Esdras algumas horas após a libertação de Patrícia. Enquanto o irmão de Esdras, Fernando Dutra Pinto, e sua namorada, Luciana, fugiram com o dinheiro do resgate. Marcos Bezerra Santos ficou foragido até abril de 2003.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, devido a uma broncopneumonia após H1N1.