Votação do PL que libera cigarros eletrônicos é adiada

Vape (Reprodução: BandNews)

Nesta terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado adiou a votação do projeto que regulamenta o uso dos cigarros eletrônicos. O tema tem sido alvo de várias discussões com setores que apontam os prejuízos para a saúde e outros avaliando que o melhor seria regular porque o consumo já existe de qualquer forma. Desde 2009, todos os Dispositivos Eletrônicos para Fumar, categoria que engloba os cigarros eletrônicos, os vapes, os pods e outros aparelhos semelhantes, têm a venda e a distribuição proibidas no Brasil.

Depois de uma longa reavaliação sobre o tema, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu manter o veto aos dispositivos em abril deste ano. Por causa das eleições municipais, as sessões do Senado nesta semana estão sendo feitas de forma semipresencial, com a possibilidade de os parlamentares participarem de forma remota, e o fato de a Comissão do Senado não ter uma sessão totalmente presencial foi usado como argumento para não votar nesta terça-feira o projeto. A previsão agora é que a análise aconteça em setembro.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO