O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do recurso contra a cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice, Edilson Damião, por abuso de poder político e econômico. A análise estava prevista para esta terça-feira mas foi retirada de pauta e deve entrar em julgamento nas próximas semanas.
O caso começou a ser analisado na passada, com as apresentações dos argumentos dos autores dos processos. Os advogados de Denarium, Damião e dos partidos negaram as irregularidades. A defesa ainda pediu que o recurso seja acolhido e que eles sejam absolvidos. O próximo passo agora é o voto da relatora, ministra Isabel Gallotti e na sequência, se não houver pedido de vista que é mais tempo de análise, os ministros apresentam os votos.
Quando voltar ao caso, o TSE ainda deve julgar pedido para derrubar a sanção de inelegibilidade por 8 anos aplicada ao governador. Se os recursos forem rejeitados, a defesa de Denarium ainda poderá tentar uma revisão junto ao Supremo Tribunal Federal, apontado questões constitucionais.