Uma nova biografia sobre a vida da rainha Elizabeth II revelou comentários feitos pela monarca sobre o ex-presidente americano, e atual candidato à Casa Branca, Donald Trump. Segundo o livro, ela disse que achava o republicano “muito rude”.
Elizabeth também teria “particularmente detestado” a forma como o então chefe de Estado dos Estados Unidos olhava por cima do ombro dela, como se estivesse “em busca de outras pessoas mais interessantes”.
Além disso, ela acreditava que o casamento do político com Melania Trump só era mantido por causa de um acordo entre eles. Caso contrário, teria dito Elizabeth, “por que ela continuaria casada com ele?”.
Donald Trump e Elizabeth II se encontraram pela primeira vez em 2018, quando o então presidente se atrasou, deixando a rainha esperando por 10 minutos. Ele também andou à frente da monarca britânica durante uma cerimônia de vistoria de tropas, o que é considerado desrespeitoso.
Trump realizou uma segunda visita de Estado em 2019 para as celebrações do 75º aniversário do Dia D.
Os novos relatos vêm do livro “Uma Viagem ao Redor da Rainha”, escrito pelo jornalista Craig Brown, e vão contra declarações feitas pelo ex-presidente anos atrás. O republicano chegou a dizer que era o convidado favorito de Elizabeth. Segundo ele, nunca a rainha tinha se “divertido tanto” em décadas.