Brasileiro denunciado pelo FBI é preso em Campinas

Um jovem de 20 anos que já tinha sido denunciado por um organismo internacional que inclui o FBI – O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, foi preso por policiais civis em Campinas, no interior de São Paulo. Ele é suspeito de armazenar conteúdo nazista e articular um “possível massacre” contra minorias na internet.

De acordo com a Polícia Civil, um relatório da Divisão de Crimes Cibernéticos, com colaboração de agências internacionais, mostrou que o jovem trocava mensagens com outros usuários com a “intenção de cometer atos graves de violência contra si mesmo, crianças, adolescentes, mulheres e animais”. O homem foi identificado com o auxílio de informações fornecidas por operadores de telefonia e provedores de internet, e preso em flagrante.

Foram encontrados com ele, fotos e vídeos com menções ao nazismo, de ódio a minorias e mortes em grupo. Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo disse que foi concedida liberdade provisória ao jovem, “sob condição de comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades”.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO