O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para coordenar o suporte às equipes envolvidas no acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9). A medida visa facilitar o trabalho das equipes de resgate e autoridades que atuam no local.
O gabinete de crise conta com a presença do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e dos comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil. Além das autoridades estaduais, integram a equipe representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.
Um posto de comando avançado foi instalado a cerca de 100 metros do local do acidente, onde as chamas foram apagadas. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) está envolvido na identificação dos corpos das vítimas.
O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para receber e identificar as vítimas do trágico incidente.