Suspeito de aplicar “golpe do empréstimo milionário” contra empresários é preso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um suspeito de ser um dos principais operadores do chamado “golpe do empréstimo milionário”. No local onde houve a detenção, num bairro da Zona Sul da capital, está instalado um escritório do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Segundo a polícia, o homem está envolvido num golpe que resultou em mais de R$ 1,4 milhão de prejuízo à vítima. A ação foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Disccpat (Investigações sobre Roubo a Bancos).

Para a investigação, Wittenberg Magno Ribeiro aplicava golpes em grandes empresários. A polícia informou que o suspeito convencia as vítimas a fazerem empréstimos, supostamente, vantajosos.

Advertisement

Na sequência, o empresário era orientado a abrir uma conta para receber o dinheiro, além de depositar valores referentes à comissão nas contas da empresa do criminoso. O golpe acontecia quando a vítima realizava o aporte de verba para Wittenberg.

A polícia recolheu celulares, computadores, documentos e um veículo de luxo. Wittenberg foi indiciado por estelionato e associação criminosa. Contra ele pesam 23 processos junto à Justiça de São Paulo. Também é investigado por esse esquema no Rio de Janeiro e Paraná.

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO