Flávia Saraiva, a talentosa ginasta brasileira, encantou o público e conquistou corações ao longo dos Jogos Olímpicos de 2024. A atleta ganhou destaque justamente por sua habilidade e determinação em grande estilo. A jovem, de apenas 24 anos, já está entre as dez melhores ginastas do mundo.
Nascida em 30 de setembro de 1999, em Rio de Janeiro, a atleta ganhou destaque nesta edição, principalmente nas provas de solo e trave. Em suas performances solo, Flávia desempenhou uma rotina impressionante, repleta de complexidade técnica e expressividade artística, garantindo uma medalha de bronze na última quarta-feira (31).
Na última terça-feira (30), a atleta se machucou na final da ginástica olímpica dos Jogos Olímpicos desta edição. No meio da prova, Flávia se desequilibrou e acabou soltando a barra, caindo e se machucando com o próprio joelho, que foi diretamente em sua sobrancelha. O acidente deixou o local aberto e sangrando, mas apesar disso, a ginasta terminou a prova com otimismo. Apesar do acidente, Flávia seguiu animada e até participou da foto da equipe.
Na última quinta-feira (1), a ginasta também viveu um momento difícil na final do individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante sua apresentação no solo, a atleta sofreu uma queda inesperada e contundente. Ao executar o terceiro salto de sua rotina, Flávia perdeu o equilíbrio e acabou batendo forte no chão. Com o impacto, ela subiu demais e perdeu o apoio, resultando em uma queda violenta.
Apesar dos acidentes, Flávia respondeu alegre e disposta às entrevistas que participou após as quedas e o destaque não é de hoje. Na edição dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Flávia já havia conquistado o público com sua simpatia, principalmente nas apresentações. Mesmo com apenas 1,48m, Flávia se destacou nas competições pelo seu otimismo e ganhou as redes sociais não só no Brasil, mas também no cenário internacional.
Durante as entrevistas, Flávia deixou claro que já está se preparando para os Jogos Olímpicos de 2028, que devem acontecer nos Estados Unidos, em Los Angeles. A ginasta pretende conquistar mais medalhas e representar o país por um longo tempo.