Lula sanciona hoje política nacional de hidrogênio no Ceará

Presidente Lula (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Lula cumpre agenda hoje (2) no Ceará. Entre os compromissos, está a sanção de um fundo para infraestrutura social e a nova política nacional de hidrogênio de baixa emissão de carbono, além da expansão do programa Pé-de-Meia.

No Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Lula vai sancionar a criação do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social e a política nacional de hidrogênio. O fundo vai direcionar recursos para projetos em educação, saúde e segurança pública, com gestão da Casa Civil e financiamento pelo BNDES.

Já a política de hidrogêio visa reduzir as emissões de Co2, oferecendo novos incentivos para a produção sustentável. À tarde, em Fortaleza, Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, vão anunciar a ampliação do programa Pé-de-Meia.

Advertisement

O programa é uma forma de incentivo para combater a evasão escolar, oferecendo até 9.200 reais como uma poupança que o estudante vai acumulando ao frequentar as aulas e tirar boas notas.

 

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO