Kamala Harris fez um discurso no comitê de campanha da vice-presidente falando pela primeira vez como pré-candidata à presidência dos Estados Unidos. Respaldada pelo presidente americano Joe Biden, Kamala disse que essa será a equipe que vai alcançar a vitória na eleição.
A democrata destacou que têm pouco mais de 100 dias até a eleição e que terão um trabalho duro a fazer para apresentar a plataforma de campanha, conquistar a indicação democrata, unir o partido, e vencer a eleição. Ela também reforçou os elogios feitos a Biden e ao trabalho juntos e que fará tudo ao alcance para conquistar a Casa Branca.
Sobre o rival, Donald Trump, Kamala disse que vai deixar clara a diferença de história entre os dois. Lembrou das acusações de violência sexual do ex-presidente e citou situações em que ele não contribuiu com o país enquanto ela era procuradora.
A democrata também fez acenos à classe média em termos econômicos e falou às mulheres sobre a liberdade de decidir o que fazer com o próprio corpo, numa referência à proposta de resgatar o direito ao aborto.