UOL - O melhor conteúdo

CENIPA investiga causa da queda do avião em Gramado que resultou em 10 mortes

Forças de Segurança do RS seguem trabalhos de retirada dos corpos do local do acidente

O Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – investiga o acidente aéreo que deixou 10 mortos em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Todos os mortos estavam na aeronave. A primeira vítima identificada é o piloto e empresário Luiz Cláudio Galeazzi. As outras pessoas eram: a esposa dele, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Ou seja: todos da mesma família. Mais 17 pessoas foram atingidas na queda do avião. Cinco foram atendidas e liberadas. Outras 12 pessoas estão em atendimento médico. Duas delas em estado grave, com queimaduras severas: uma é a funcionária da pousada atingida e a outra é uma turista. Não houveram desaparecidos.

Todas as vítimas são do estado de São Paulo e estavam hospedadas em um hotel da cidade. Os dados deste hotel foram usados na identificação. De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando, por volta das nove da manhã, caiu em Gramado.

Durante a última noite e a madrugada os corpos das vitimas foram retiradas do local do acidente. A policia civil também investiga as causas do acidente.

Compartilhe com seus amigos!