O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) proibiu, através de liminar concedida nesta terça-feira (1), as torcidas Os Fanáticos e Os Palhaços, do Athletico, e a Fúria Independente do Paraná Clube de frequentarem eventos esportivos durante 15 meses. A torcida do Coritiba Império Alviverde, está sob julgamento
As punições são baseadas no envolvimento de cada torcida nos acontecimentos dos jogos do início do Campeonato Paranaense, em janeiro. As torcidas devem apresentar em dez dias, uma lista completa de todos os dados dos integrantes envolvidos, caso não seja comprida será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil. A restrição se estende para entrada de faixas, cânticos ou roupas que sejam associadas às organizadas.
Segundo o Ministério Público do Paraná, as torcidas estão proibidas de utilizar quaisquer elementos que os identifiquem como torcida organizada, de praticar qualquer ato que os caracterize como torcida organizada ou torcedores organizados, se aglomerar ou utilizar o espaço reservado às torcidas organizadas nos estádios, entoar cânticos que os identifiquem, se associar a outras torcidas organizadas ou de criar uma nova torcida. Caso alguma dessas decisões seja descumprida, uma multa de 100 mil reais será aplicada.