O Parque São Jorge, sede social do Corinthians, foi invadido por torcedores na noite deste sábado (31), em meio a crise no comando do clube. Policiais foram informados que cerca de 80 pessoas estavam no local e o Batalhão de Choque foi acionado para evitar confrontos.
A liderança histórica e ex-presidente da Gaviões da Fiel, Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, convocou torcedores para tomar o Parque São Jorge. “Convoco a massa. Vamos tomar o clube, que é de todo mundo. Quem quiser me acompanhar, vem para o Corinthians que eu autorizo entrar”, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, o chamado se referiu a uma quebra da ordem no local. O pelotão noturno se dirigiu à sala da presidência, onde havia cerca de 20 torcedores, mas o clima de tensão já estava controlado.
A invasão foi uma reação ao retorno do ex-presidente, Augusto Melo, afastado do cargo nesta semana por um processo de impeachment. Maria Angela de Souza Campos, sua aliada, declarou neste sábado (31) que assumiu o comando do Conselho Deliberativo do Corinthians e determinou a retomada imediata de Melo.
Como o vice-presidente do Conselho, Roberson de Medeiros, está em licença médica, Maria Angela se autoproclamou a nova presidente do órgão. Melo pode retomar ao cargo após a decisão da sua aliada, que declarou a anulação dos atos de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho na época.
O presidente interino do clube, Osmar Stabile, também não reconheceu o retorno de Augusto Melo e se recusou a sair da sala da presidência do Corinthians, no Parque São Jorge. “Ao verdadeiro torcedor corinthiano, maior prejudicado nesta confusão, presto o devido esclarecimento de que não houve qualquer alteração no atual quadro diretivo do Clube”, escreveu em nota.