Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu a região de San Diego, no sul da Califórnia, nesta segunda-feira (14). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor foi registrado a uma profundidade de pouco mais de 13 quilômetros. O abalo foi sentido em diversos pontos do estado, mas não houve relatos de feridos ou de danos materiais significativos.
A cidade de Julian, localizada próxima ao epicentro, também no sul do estado, não registrou qualquer dano ou vítimas em decorrência do terremoto. A movimentação foi percebida em áreas mais ao norte, incluindo os condados de Orange e Los Angeles, onde moradores relataram os tremores. Mesmo com a intensidade moderada do abalo, autoridades afirmaram que a situação está sendo monitorada.
O terremoto não exigiu a mobilização de equipes de emergência. Bombeiros e departamentos de polícia da região informaram que não foram acionados após o tremor. O gabinete do governador da Califórnia também comunicou que está avaliando possíveis impactos com autoridades locais, embora, até o momento, não tenha sido necessária nenhuma ação emergencial.