SP: Cratera na Marginal Tietê pode ter sido causada por ferramenta de reparação, diz Sabesp

Em nota, a companhia informou ainda que o serviço de reparação na pista deve durar até três dias

A Sabesp comunicou nesta sexta-feira (11), que a abertura da cratera na Marginal Tietê pode ter sido provocada pela reparação de uma instalação para inspeções e limpeza de tubulação.

Em nota enviada à Band, a companhia pediu desculpas pelos transtornos no trânsito e aos motoristas que transitam na região, e informou que o serviço de reparação na pista deve durar até três dias.

“A Sabesp informa que está analisando as possíveis causas. A Companhia trabalha para reparar a tampa do poço de visita, que está a 8 metros de profundidade, e é um ponto de acesso utilizado para inspeções e limpeza da tubulação”.

“A empresa esclarece que a tubulação da rede de esgoto não foi afetada. Neste momento, a prioridade da empresa é reparar o local. O serviço será concluído em cerca de três dias. A Companhia pede desculpas pelos transtornos”, completou.

Cratera na Marginal Tietê

A cratera se formou na tarde desta quinta-feira (10), e segundo a Companhia de Engenharia e Trafego (CET), tem oito metros de diâmetro e profundidade. O buraco está localizada na pista central da Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo, a 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, sentido, Castello Branco. O local permanecerá interditado durante o trabalho de reparação.